Sobre este episodio
Técnicos do Ministério de Minas e Energia do governo Lula estão analisando uma forma de livrar uma empresa dos irmãos Joesley e Wesley Batista de uma multa de 1 bilhão de reais.A informação é da colunista Andreza Matais, do UOL, que diz que a iniciativa atende a um pedido do ministro Alexandre Silveira."A pasta busca construir um acordo com a mbar Energia, braço do grupo J&F, para que a empresa possa manter contrato emergencial feito ainda no governo Jair Bolsonaro não executado até hoje", diz a reportagem. Em abril, o Tribunal de Contas da União se posicionou por unanimidade pelo arquivamento do processo que buscava um acordo. No entanto, o Ministério de Minas e Energia deu sequência às tratativas por conta própria, de acordo com a matéria. "Como o TCU não fez o acordo, restou para a empresa pagar a totalidade da multa ou recorrer à Justiça, o que arrastaria o caso por anos. O ministério decidiu, contudo, retomar as conversas. As tratativas em torno do assunto são feitas no governo de forma discreta para evitar polêmica por envolver os irmãos Batista." Felipe Moura Brasil e Duda Teixeira comentam:Ser Antagonista é fiscalizar o poder. Apoie o jornalismo Vigilante: https://bit.ly/planosdeassinatura Acompanhe O Antagonista no canal do WhatsApp. Boletins diários, conteúdos exclusivos em vídeo e muito mais. https://whatsapp.com/channel/0029Va2S... Ouça O Antagonista | Crusoé quando quiser nos principais aplicativos de podcast. Leia mais em www.oantagonista.com.br | www.crusoe.com.br